Sua primeira consulta

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A quiropraxia é uma profissão de cuidado de saúde especializada num cuidado natural e preventivo. É uma ciência baseada no fato de que um sistema nervoso funcionando corretamente é essencial à restauração e manutenção da saúde.

O maior canal nervoso no corpo é a medula espinhal. Pesquisas mostram que uma irritação nos nervos em sua saída da medula espinhal pode conduzir à disfunção de um órgão ou tecido, à dor e à inaptidão. Disfunções em órgão ou tecidos levam a deficiências orgânicas, seja por aumento ou diminuição da função. Os quiropraxistas se referem ao grupo de sinais e sintomas que são o resultado de deficiência orgânica vertebral como complexo de subluxação vertebral. Assim, subluxações não só causam problemas aos nervos, músculos, tendões e ossos, mas aos órgãos internos do corpo.

Só podem ser notados alguns sintomas associados com o complexo de subluxação vertebral depois que a deficiência orgânica está bem avançada. Há períodos em que você não experimenta nenhum sintoma clínico em todo o processo degenerativo. Quando uma dor é percebida, o mais recente ou mais óbvio incidente pode ser identificado como causador da dor. Na maior parte das vezes, no entanto, o problema já existe há um período considerável. É importante entender que a deficiência orgânica pode existir até mesmo sem desconforto significante ou dor.

O trabalho do quiropraxista é determinar onde existe esta deficiência orgânica – subluxação –- e corrigi-la.

Para começar sua primeira consulta, você responderá a uma série de indagações sobre sua história de saúde pregressa. Ele também tentará caracterizar a história do seu problema atual, bem como entender seus hábitos de vida e de trabalho. Então, seu quiropraxista terá condições de saber se o seu problema pode ser tratado pela quiropraxia. Após minucioso exame físico, com atenção especial aos sistemas muscular, ósseo e ligamentar; a depender do resultado do exame, outros exames podem ser necessários, assim como procedimentos adicionais para assegurar um diagnóstico completo e preciso.

Seu quiropraxista fará então uma revisão completa das informações coletadas. Serão explicados os achados clínicos, os exames e um diagnóstico sob o ponto de vista da quiropraxia estabelecerá:

  • O que está errado.
  • O quanto você pode melhorar e quanto tempo isso vai levar.
  • Recomendações específicas para o seu caso, incluindo reabilitação, alongamentos, exercícios, esportes, e inclusive, hábitos alimentares, de vida e de trabalho.

Uma vez ciente e com a sua aprovação, o tratamento começará. Manipulações vertebrais conhecidas como ajustes articulares é a forma principal de tratamento. Serão usadas várias técnicas de ajuste para corrigir a disfunção em sua coluna vertebral. Os ajustes corrigem as subluxações vertebrais e restabelecem a função normal em todas as estruturas relacionadas. Ao tratamento quiroprático poderá ser adicionado técnicas terapêuticas coadjuvantes como acupuntura, pilates, reeducação postural global (RPG), fisioterapia etc.

Os quiropraxistas são provedores de cuidado da saúde altamente treinados, com conhecimento específico sobre o sistema musculoesquelético e habilitados a prover um cuidado natural de saúde de qualidade. O tratamento quiroprático é efetivo e desfruta de considerável satisfação pelos pacientes. Por estas razões, a quiropraxia cresce rapidamente em todo o mundo.

Deixe uma resposta