Quiropraxia na sociedade de hoje

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Não é somente no alívio das patologias físicas que a Quiropraxia pode beneficiar um paciente, pois no consultório, além de tratarmos as dores do corpo, temos uma excelente oportunidade de observar o ser humano em todos os seus aspectos.

O que mais tem me chamado atenção ultimamente é a aceleração coletiva que tomou conta da nossa sociedade. Temos que ser ‘os melhores’. Se não estivermos correndo e sem tempo para nada, sentimos que algo não está certo ou que não estamos fazendo o suficiente.

Isso tudo faz com que eu me pergunte:

“Estamos correndo do quê?”, “Para onde?” e “Por quê?”

As respostas dessas perguntas nos colocarão frente ao espelho. Estamos fazendo tudo isso para nos sentirmos melhores, para vencer o concorrente ou para termos mais dinheiro e poder? Mas que preço estamos pagando nessa luta? O preço de estarmos longe dos nossos familiares, de não termos mais tempo para cuidar da saúde, de não termos mais tempo de sentar tranqüilamente e conversar com um amigo, um filho, um irmão… Tudo isso vale à pena? O que realmente tem valor?

A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas desta tal competitividade. Se nós não estivermos de acordo com as regras, vamos inventar nosso próprio jogo. Façamos o que for necessário para ser feliz. Não vamos nos esquecer que a felicidade é um sentimento simples e podemos encontrá-la e deixá-la ir embora por não percebermos a sua simplicidade.

Falo sobre isso porque vejo todos os dias pessoas doentes, com dores na coluna e tensões musculares causadas por esse comportamento. Falta de contato consigo mesmas e de tempo para viver o que é essencial para a sua saúde e felicidade. É de nossa responsabilidade, como profissionais da saúde, além de aliviar dores e manter a saúde física, trazer essa consciência ao paciente.

Deixe uma resposta