Quiropraxia & Bruxismo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A quiropraxista Daniela Lopes Nunes realizou estudo científico durante o ano de 2006, onde pode comprovar que a quiropraxia pode beneficiar pacientes que sofrem com o bruxismo, que é provocado pelo apertar e ranger dos dentes durante o sono.

Esta disfunção é responsável por uma série de sintomas, como desgaste prematuro e erosão dos dentes, dores de cabeça, face, pescoço, ouvido e até ombros, bem como dor, estalidos, diminuição de movimento e desvio da ATM.

Todos os pacientes estudados receberam tratamento com a Técnica Sacro-Occipital (SOT), manipulação cranial e da articulação temporomandibular (ATM).

Os resultados foram positivos em 100% dos pacientes atendidos, tanto na diminuição das dores de cabeça, pescoço, mandíbula e ombros, como também na frequência dos estalidos, da crepitação e/ou travamento da mandíbula. Houve também melhora nas funções da articulação temporomandibular, como abertura da boca e mastigação.

Essa nova abordagem de tratamento para o bruxismo trabalha em parceria com os profissionais da área da odontologia e oferece uma solução para os inúmeros pacientes que sofrem desta patologia.

 

Deixe uma resposta