Gravidez e Quiropraxia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você está ótima!

 

A gravidez lhe dará aquele brilho materno, um guarda-roupa novo e, provavelmente, uma dor nas costas.
Você está grávida! Este é um dos períodos mais importantes em sua vida. E você quer fazer todo o possível para assegurar a saúde de seu bebê. Aqui está um pouco de informação para lhe ajudar a fazer isso, começando por cuidar de SUA SAÚDE. Normalmente, mães saudáveis significam crianças saudáveis.

Desde o momento da concepção, seu corpo tem sofrido mudanças significativas. Você tem que ter certeza de que seu corpo está pronto para esse desafio. Isso quer dizer que você precisa de uma coluna saudável, e algumas mudanças que você vai experimentar na gravidez podem trazer alguma dificuldade para manter sua coluna saudável.

O gradual aumento de peso na parte da frente do seu corpo provocará uma tensão desproporcional na porção baixa das costas, ou seja, na região lombar. Se você assume a “Postura de Grávida” com os quadris deslocados para frente e seus ombros deslocados para trás, você pode obter um discreto alívio temporário da dor lombar, mas você estará fazendo um desserviço para sua coluna vertebral. Ao invés disso, mantenha-se ereta e com a coluna esticada (como todo mundo deveria), tomando o cuidado de se apoiar sobre os calcanhares, em oposição ao peso extra na frente. Você estará fazendo um favor à sua coluna e se sentirá bem por muito mais tempo a cada dia.

Exercício regular ou técnicas especiais como o Pilates são necessárias antes, durante e depois da gestação. Com o avançar da gravidez, seu quiropraxista fará modificações em seu programa de exercícios para mantê-la confortável. Normalmente, poucos exercícios precisam ser interrompidos durante a gravidez. De qualquer maneira, antes de começar qualquer exercício converse com seu obstetra.

Por que minhas costas doem tanto quando fico grávida?
Há poucas coisas na vida que induzem mais tensão em sua coluna do que a gravidez. Sua coluna tem que se adaptar à nova postura e seu peso muda a cada mês, e comumente esse desconforto se transforma numa dor na região lombar e quadril. Muitas mulheres acreditam que essas dores são normais na gravidez. Mas não deveriam ser. Seu corpo foi feito para compensar e se adaptar naturalmente à gravidez, e se você está sentindo dores, algo está errado e precisa ser corrigido. Não só por você, mas também para o bom desenvolvimento e crescimento de seu bebê.

O que pode fazer um quiropraxista?
Um quiropraxista é treinado para localizar e corrigir os problemas que estão causando sua dor nas costas. De fato, muitas mulheres descobriram que seu sofrimento é bem menor e se sentiam mais confortáveis tendo recebido um cuidado quiroprático durante a gravidez.

Se você quer ir a um quiropraxista, mas tem receio de não se sentir confortável durante o tratamento, fique tranquila. Converse com o profissional e exponha suas dúvidas. O quiropraxista possui técnicas especiais que a ajudarão a se sentir confortável, não importando em que fase está sua gravidez. Você se sentirá relaxada e, o melhor de tudo, você dirá adeus àquela dor nas costas. E todos poderão continuar dizendo que você está ótima… e você poderá se sentir ótima.

Deixe uma resposta